terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O supermercado


No Ikea acabei por descobrir o armazém, onde tudo estava exposto e com valorização do euro consegui encontraro queria.

O Pior estava para chegar. A sombra dos meus primeiros dias: "KIPA".
O supermercado!

(reparem bem no parque automóvel)


Apesar da aparente normalidade, conferida pela disposição das estantes e prateleiras, secções e caixas registadoras, aquilo é muito estranho...

Lenços nas cabeças, roupas de aspecto sujo, a antipatia de algumas pessoas (a desratarem-me quando não andava com o carro para a frente ou chocava sem querer: em português seria "andas das pernas pá", "olha aí o carro!", "sai da frente, ó tona!").

Ah! Existem imensas promoções dentro do supermercado (à entrada, nas estantes à volta da entrada e em mais dois corredores). Tudo a custar o.25€, 0.30€, o.50€, 1€ e 2.5€. Desde taparueres, a cadernos, a material eléctrico. 1/5 do supermercado em promoção!

Ora, estava eu com aquele ar de turista no supermercado a apreciar todo este cenário quando, do nada, começa a dar uma musica pimba turca super alto! Mesmo muito alto, para um supermercado!
As pessoas começaram a andar mais rápido, as promoções começaram a voar, as letras estavam aos saltos, até o pó das prateleiras dançava a dança do ventre naquela superfície modernizada, com essência de faroeste marroquino.

Claro que me mandei logo para o chão a rebolar de rir! tinha estado meia hora para descobrir um champô e um amaciador para cabelos normais, sem ser 2 e 1, outra meia hora para perceber o que era leite e o que era uma mistura de iogurte com agua muito popular por estas bandas, mais meia hora para abandonar a ideia de comprar queijo, porque existem no mínimo 20 variedades diferentes e a senhora que o corta em fatias não fala inglês, mais meia hora para as indecisões típicas da Mariana... Quando de repente, começa:


Por favor tentem imaginar:



De qualquer forma, acaba por ser mesmo giro ver que quando as pessoas são diferentes o mesmo conceito pode ganhar contornos até opostos por vezes. São contornos que temos e devemos aceitar, não só por uma questão de respeito e sobrevivência, mas também porque só retirando essas nuvens que envolvem conceitos e realidade, em si, os e a podemos compreender realmente.


Assim me despeço hoje!
O próximo post será para falar dos imensos Erasmus que conheci!
Estou bem amigos e amigas, plins e plins!!
VocÊs sabem quem são :)
Adoro-vos muito!!

P.S.: tenho tanto para contar ainda. O tempo, a cidade, a faculdade, a comida, as rolotes, a perseguição de que fui alvo, a bijuteria, as mil sapatilhas falsificadas baratíssimas e lindas, a residencia... Vou continuar a postar!

3 comentários:

  1. Está mt giro.o que compraste na confusão.
    graça

    ResponderEliminar
  2. fico há espera dos borrachos, c fotos de frente e perfil.

    ResponderEliminar
  3. Eu sabia que a "minha" Marianinha se ia safar muito bem... fico à espera dos novos post's e vou seguir tudo como uma "mamã" adoptiva!
    Tantos beijinhos, minha querida.
    João

    ResponderEliminar