sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Erasmus, Gatos e Fotos

No início senti-me mesmo sem raízes e foi difícil ultrapassar a ilusão de que mal aterrasse ia ser tudo borga consecutiva e amizades de sempre para sempre.
Aqui não se bebe muito. À excepção desta cerveja, a EFES, que é relativamente fraca. As festas que mais gosto são feitas com nargiles e chás. Uma cachimbo de agua como aqueles que vemos no Tuareg, custa apenas 2,5€ e geralmente dá para 2 a 5 pessoas.

Tenho estado muito com Pessoal Italiano e com uma Belga. O resto da malta acabou por se dividir, sobretudo de acordo com a língua. Lituânia + Letónia, Holanda, Aústria+Alemanhã. Depois existe um checo que anda com os da Holanda, duas Romenas ainda um pouco perdidas e eu, que cheguei mais tarde e tive que me adaptar à formação!

O pessoal é porreiro e tratam-me todos bem. Sou muito pequena, pareço um desenho animado e chamam-me mih (porque já há muitas Mariana e Marias a Marielas), portanto não levanto grandes problemas. (Já as loiras!)
Sinto-me bem!

As pessoas turcas não me vêm como estrangeira, excepto quando começam a falar em turco e tenho que dizer mais do que olá, desculpe e quanto custa (merhaba, saól, nekedar).
LOL ... Quando digo Nekadar (quanto custa) é um problema porque respondem-me em turco e ainda não sei bem os números... hihhh

A Turquia "só tem um problema": zero gatos! Viva a tugolândia!
Primeiro, têm todos um aspecto de quem não gosta de tomar banho; segundo, se não tomam banho, não usam perfume! Terceiro têm muita barba e cabelo muito escuro,
não sei... Não gosto...
Mas como não vim à procura disso, não me faz grande diferença.
Este país, apesar de todos os pontos negativos (sobretudo carências no âmbito do desenvolvimento humano, respeito pela igualdade, políticas sociais e redistribuição do rendimento) este país tem uma mística que não consigo descrever em palavras, nem através de imagens de uma óptica que não seja a de quem o vê, cheira e sente ao vivo.
Não queria estar em mais nenhum lugar a não ser aqui.









1 comentário:

  1. Certeza que há um Nandinho certo para ti aí pela Turquia. Seja lá o que Nandinho queira dizer. Mas na altura certa vais-te rir e dizer, como se num after tivesses: «NANDINHO!!!»

    ResponderEliminar