sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Algumas coisas estranhas

-Chegando à Turquia descobri as chamadas sanitas "limpa rabos", perdoem-me a expressão! Todas as sanitas têm uma torneira que uma vez aberta manda um grande esguicho de água para os rabiosques que a ousarem abrir.
  1. -Em vez de cachorros há uma da manhã das poucas coisas abertas na rua são uns carrinhos de mão que vendem ameijoas.
  2. -As refeições nos restaurantes normais custam entre 2 a 3€.

-Vai não vai houve-se uma música que envolve toda a cidade, uns cânticos vá... São rezas (5 vezes ao dia)

-Aquela coisa que estudamos, que é proibido praticar preços diferentes no mesmo mercado ou em mercados diferentes (como é Costa??) ...isso!... Shu! Não existe aqui, nem nunca se ouviu falar!!

-Casas em bom estado? Não...

-As aulas começaram à duas semanas e a única coisa que a faculdade me diz é: "quando tivermos aulas em inglês para vocês mandamos um email". Ah! recebi hoje um email a dizer que das 6 a que me inscrevi, já conseguiram arranjar 2! UAUH!

-O turista é sempre "chulado" no troco.

-Para frequentar a natação é necessário ir primeiro ao hospital "ver os pés". Na prática, "ver os pés" implica reunir primeiro uns papéis num gabinete perto das piscinas e no dia seguinte acordar suficientemente cedo para estar no hospital antes das 5 da manhã. Isto, porque só há 40 vagas para tratar de papelada desse género no hospital. Se formos o nº41 ardemos! A fila é gigante depois das 5! Ora espera-se 3 a 4 horas em lume brando, o médico chama, OLHA para os pés e diz: "Tamam" (ok). E pronto, já se pode ir para a piscina.

- Para terminar, porque são seis da manhã e já estou com muito sono: A caminho da faculdade (que fica mesmo atrás destas árvores) encontro a seguinte jóia da coroa:

Sem comentários:

Enviar um comentário